quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Jesus, o servo / Jesus, the servant

“Bem como o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20.28)

Quando Jesus viveu entre os homens, tomou a iniciativa de agir como um servo. Ele mesmo afirmou isso aos seus discípulos: “Eu porém entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22.27). Isso deve nos levar a um repensar a respeito de nossa atitude.
Enquanto nos preocupamos em ter atitude de liderança, Jesus optou por uma atitude de servidão. Entretanto, Jesus Cristo foi mais que um servo. Ele foi o servo de Deus por excelência, o paradigma para todos aqueles que desejam servir a Deus e ao outro com integridade.
Foi isso que fez dele o escolhido de Deus para servir ao propósito único de salvar a humanidade e apontar o caminho para Deus. A Bíblia diz que, para cumprir esse intento divino, Jesus “não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo...” (Filipenses 2.6-7).
Como servo, Jesus imitou o Pai, trabalhando incansavelmente para satisfazer a sua vontade. “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”, disse certa vez (João 5.17).
Quando pregou o primeiro sermão em uma sinagoga, Jesus leu a passagem de Isaías 61, que fala do Espírito que age sobre o servo do Senhor, ungindo-o para servir. No início de seu sermão, declarou que aquela profecia se cumpria naquele momento. Sem dúvida, Jesus tinha a unção especial de poder entregar a sua vida para o resgate de todo o perdido.
Jesus, o servo, chamou-nos também para servir e seguirmos o seu exemplo: “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigamos as suas pisadas” (1 Pedro 2.21). Jesus se fez o servo para que eu e você fôssemos também servidores entre tantos, para fazer a sua vontade.
Resta para você a escolha. Ele propôs também: “... quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo” (Mateus 20. 26 e 27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails