sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Deus cuida de nós / God takes care of us / Dios cuida de nosotros

Uma das convicções que podemos ter é a de que Deus cuida de nós. Pode ser até que você duvide ou até mesmo não acredite nisso. Mas isso não muda o fato de que Deus cuida de nós de um modo muito especial. E a Bíblia nos faz esse convite para confiar nisso: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).
Deus cuida de nós. Todos nós precisamos descobrir isso. Como é bom saber que um Deus supremo, eterno, grande e poderoso se importa conosco, apesar de toda a nossa condição! E mais: Deus tem cuidado de nós com amor imenso, dando-nos o melhor que Ele tem, em termos de bênçãos materiais e espirituais.
Deus tem cuidado de cada um de nós há muito tempo, desde quando fomos formados, desde quando viemos à vida, desde quando tomamos conhecimento do certo e do errado, desde quando escolhemos pecar e nos desviamos de sua glória, desde quando duvidamos de sua graça, poder e amor.
E porque Ele tem cuidado de nós, podemos ter a certeza que Deus será suficientemente capaz de prover para nós o alento, o socorro, o amparo, o perdão, a misericórdia, o acolhimento, o aconchego, o carinho, a palavra de poder, o conforto, a paz, a salvação, o motivo de canto e o motivo de alegria.
Ele tem cuidado de nós porque isso faz parte de sua natureza. É parte de Deus estar com sua mão estendida e com seu ouvido atento. Deus se agrada em oferecer a nós o seu favor e em se achegar àqueles que se achegam a Ele, tem prazer em ouvir as nossas orações com interesse vivo de atender ao nosso clamor.
Deus continuará sempre cuidando de nós. Seu amor e poder nunca acabam, suas misericórdias não têm fim, suas promessas nunca falham, sua graça nunca se esgota. Seu modo de agir reflete a sua eternidade. O Deus eterno tem o tempo sob seu controle e o usa como uma eficaz terapia para as almas aflitas.
Deus quer cuidar particularmente de cada um de nós. Ele quer que nos voltemos para Ele com corações quebrantados, quer ouvir a nossa confissão, nossa declaração de arrependimento, nosso pedido de perdão. Ele está pronto para atender o nosso clamor, ouvir nosso grito de socorro. Lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade é um ato de fé, porque Ele tem cuidado de nós é resultado de sua graça. Por isso, não relute mais e renda-se a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails