quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Escolha bem a sua equipe / Choose your team / Elige bien a tu equipo

De que tipo de equipe você gostaria de participar? Como formar bem a sua equipe? Se você fosse contemporâneo de Gideão, de qual time você gostaria de participar? Do primeiro ou do último exército que ele formou?
O primeiro exército era constituído de 99% de pessoas desaprovadas por Deus. Apenas 1% da tropa foi considerada como válida para realizar a obra que Deus tinha para ser feita. Do contingente de rejeitados, dois terços eram medrosos e covardes e um terço não tinha preparo adequado.
O último exército de Gideão era formado por aqueles a quem Deus conhecia. Talvez, porque possuíssem intimidade com Deus. Talvez, porque já tivessem dado provas de fé e confiança no Deus dos impossíveis. Talvez, porque fossem sensíveis e obedientes à voz de Deus. Talvez, porque possuíssem um sentimento de amor a Deus que os levasse à renúncia pessoal.
A Bíblia diz assim: “... Com estes trezentos homens... eu vos livrarei, ... pelo que a outra gente toda que se retire...” (Juízes 7.7).
Se você gostaria de fazer parte do último exército de Gideão, deve observar como está a sua vida com Deus e qual o seu nível de compromisso com os propósitos divinos. Os critérios de seleção que Deus usa incluem aferir o quanto você confia nele e o quanto você está disposto a obedecê-lo. Lembre-se: só os corajosos e aptos ingressam na equipe de Deus.
Deus está alistando pessoas para a linha de frente de sua obra, pois Ele está interessado em levar a efeito um projeto de libertação e restauração do homem perdido. Por isso, Ele examina e avalia aqueles que fazem parte da sua tropa. A realidade do exército de Deus hoje não é muito diferente daquele tempo. Deus continua querendo encorajar e capacitar a sua equipe hoje também.
Só o último exército de Gideão pode experimentar a alegria da vitória, como instrumentos usados por Deus. Os demais só puderam assistir de longe o que Deus estava realizando.
Pergunto agora de um outro modo: de qual equipe você tem participado? Daquela formada pela grande maioria de espectadores, distante dos propósitos de Deus? Ou daquela que, ainda que a minoria, ousa aceitar o desafio de ser usado por Deus para a obra da transformação de vidas e para fazer diferença no mundo?
Aliste-se na equipe formada por aqueles que confiam no Senhor e são sensíveis à sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails