quarta-feira, 18 de março de 2009

Aquecimento Global / global warming / calentamiento global

Ontem ouvi uma conversa interessante entre dois homens. Não que eu seja curioso, mas foi impossível não ouvir. Eles estavam bem na minha frente enquanto pagava as compras no caixa do hortifruti.
– E aí, rapaz, tá sumido.
– É, tava de férias.
– Viajou pra onde?
– Fui pescar lá pras bandas de Goiás.
– Isso é que é vida...
– Que nada! Quase morri!
– Que qui houve?
– Eu tava pescando, aí de repente a linha esticou, parecia que tinha agarrado em alguma coisa. Pensei que não ia aguentar e fui sendo levado pro meio do rio. Fiquei com água pela cintura.
– E então, que qui era?
– Foi aí que eu vi que a linha tinha se enrolado numa sucuri enorme.
– Nossa!...
– Minha sorte é que ela tinha acabado de comer um bezerro e estava meio paradona. Nisso, eu peguei minha faca e feri a sucuri.
– E ela morreu?
– Saiu um sangueiro enorme, atraiu um monte de piranhas que começou a atacar a bicha.
– Que perigo!
– Eu corri pro barranco depressa. Quando comecei a subir, eu olhei pra cima... Você não imagina o que tinha lá.
– O que?
– Um urso polar. Eu me agarrei nas orelhinhas dele e comecei a gritar por socorro...
– Ah... Essa foi demais.
– Você vê onde que essa história de aquecimento global está chegando. Os coitadinhos vem procurar recurso muito longe.
Pois bem. Ocorreu-me que o aquecimento global, de fato, está alterando muito o comportamento de toda a vida do planeta. Até mesmo o modo de se contar as muitas boas histórias de pescador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails