terça-feira, 5 de maio de 2009

Crescer e aparecer / Grow and appear / Crecen y aparecen

Crescer e aparecer têm mais a ver com a maneira como você vê a si mesmo, pois é isso que você está mostrando de si para os outros. Se você quer dar um incentivo à sua carreira ou aos seus relacionamentos e, ao mesmo tempo, estar diante dos holofotes, você precisa pensar sobre esse tema.
Todos nós queremos melhorar em alguma coisa. E nada impede que desejemos progredir. O problema é que existem muitas barreiras que atravessam o nosso caminho e, por conta disso, muita gente acaba desistindo. Neste livro você encontra orientações para tomar algumas atitudes que podem ajudá-lo no processo de crescimento pessoal e espiritual, tudo para ajudá-lo a se tornar a pessoa que você foi formada para ser.
Se você está preocupado com a sua qualidade de vida e com o seu futuro, você precisa saber mais sobre isso. Crescimento pessoal e sucesso estão inter-relacionados quando o assunto é espiritualidade.
Crescer é próprio dos seres vivos. E nós, seres humanos, somos os únicos capazes de interferir intencionalmente em nosso processo de crescimento. De que maneira você responderia a essas perguntas?
- Se você tivesse o conhecimento que tem hoje, faria do mesmo jeito o que você fez naquela época do começo de sua carreira ou de seus relacionamentos?
- Que tipo de pessoa você tem se tornado ao longo da vida?
- Quais as orientações que regem as suas escolhas?
- Se sua vida continuar como está, você pode ter um futuro melhor?
A maneira como você responde a essas perguntas demonstra o quanto o tema deste livro é interessante para a sua vida.
Crescimento pessoal não é um tema que atrai muitas pessoas nem está na pauta dos livros de autoajuda de grande procura. As pessoas estão mais interessadas em descobrir qual é o segredo para o sucesso, a fórmula mágica para a grande virada de uma hora para outra. Mas crescimento e sucesso são temas que estão inter-relacionados, um não acontece sem o outro.
Até que ponto você precisa crescer? Como é possível crescer? Como saber se você está realmente crescendo? Essas e outras perguntas são respondidas ao longo do texto que explora abordagens filosóficas e procura uma aproximação com a Bíblia como um texto que tem influenciado três grandes religiões mundiais: o cristianismo, o islamismo e o judaísmo.
Algumas atitudes são recomendadas a cada capítulo: tenha um alvo determinado; não tenha pressa; evite o orgulho; cuide bem de si mesmo; não desista; enfrente as pressões do dia a dia com sabedoria; evite os excessos; reorganize as suas prioridades; tenha fé; influencie pessoas; seja obediente; desenvolva a sua espiritualidade.
Cada uma dessas atitudes é acompanhada de reflexões e recomendações de práticas que podem ajudá-lo a ser uma pessoa melhor do que já é. São atitudes que estão voltadas para a melhoria de sua qualidade de vida e com o seu futuro. Ao final do livro, você encontra um guia de estudo para sua meditação pessoal ou para a atividade em um pequeno grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails