sábado, 1 de fevereiro de 2014

Atraídos por Jesus / Attracted by Jesus / Atraídos por Jesús

“Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim.” João 12.32
Jesus foi um imã de gente. Durante sua vida, ele atraiu pessoas para junto de si. Gente sofrida, marcada pela vida, esquecida, desprezada. E as atraia por que lhes dava um sentido novo, apontava-lhes um novo caminho. Seus ensinos falavam de uma nova vida, de um novo tempo, de um novo Reino. Ele se importava por suas feridas, oferecia cura para suas dores, consolava-os de suas aflições.
Porém, ao mesmo tempo em que atraía gente a quem abençoava, atraía também gente que o rejeitou. Por causa de seus ensinos e de seu cuidado, ele foi questionado. Por conta disso, fez-se também sofrido, marcado pela vida, desprezado. Esse modo de ser de Jesus o levou à cruz. Lá, ele era a expressão de todos nós em nossas aflições. Tornou-se o ferido de Deus, assumiu nossas dores. E, pelo seu sofrimento, encontramos a nossa salvação.
Por essa razão, Jesus quer atrair hoje todos para si. Ele reivindica para si e seu Reino toda criatura e toda pessoa para que sejam resgatas de sua própria condição, a fim de que experimentem o melhor do que já preparou para nós.

Aos que atrai para si, Jesus os reúne em comunidade, os transforma em seu corpo, que é a sua igreja, constituída por todos aqueles que acolheram seu convite amoroso. E, nessa comunhão, somos convidados a nos parecermos mais com ele e sermos continuadores desse processo de atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails