sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Você sente falta de quê? / Do you miss what? / ¿Echa de menos, ¿qué?

“Falta-lhe ainda uma coisa...” Lucas 18.22
Fazer escolhas não é fácil nem simples. Para Marta, então! Como agradar a Jesus? Fazer coisas para ele ou desfrutar de sua companhia? E para o tal moço de qualidade, nem se fala! Qual a melhor forma de fazer a vontade de Deus? Continuar na segurança das minhas conquistas e realizações ou atender o chamado de seguir os ensinos daquele a quem Ele enviou?
Você já se deparou com dificuldades assim, de ter que escolher entre uma coisa e outra no que diz respeito à presença de Deus em sua vida? O problema das escolhas é que elas refletem a nossa incompletude. De um lado, desejamos ir além de nossa própria condição, mas, de outro, nos damos conta de nossas limitações. A vida mais parece um jogo marcado por desejos frustrados.
A capacidade de escolha tem a ver com as relações que construímos ao longo de nossa existência. Por isso, Jesus disse para Marta e o moço rico: está faltando uma coisa.
Quando Deus está fora de nossas relações, as escolhas são marcadas por ansiedade e incerteza. Até por que sabemos que escolhas têm consequências. Quando Deus é chamado para dentro das nossas relações e ocupa o primeiro lugar, as escolhas são firmadas em fé e confiança. Até por que nossas escolhas têm o peso da eternidade.
A única coisa que falta de fato é acolher o convite amoroso de Deus para tomar parte de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails