domingo, 4 de maio de 2014

Família abençoada / Blessed family / La familia bendecida

Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo.” 2 Samuel 7.29
Quantas vezes você já orou para que sua família seja abençoada para sempre? Não estou falando das vezes em que você suplicou pela saúde de alguém, ou intercedeu para a solução de um conflito, ou pediu por um emprego, melhor salário, casa, carro, bens e até estudos, ou orou pela conversão de algum ente querido. Todos nós já fizemos isso muitas vezes. E precisamos fazer sempre.
Chega um momento em que não basta suplicarmos por bênçãos. É quando a gente percebe que fizemos tanto por nós mesmos ou nos envolvemos tanto com nossas circunstâncias, mas demos pouca importância ao propósito de Deus para nossa vida.
Davi estava vivendo esse dilema. Já estava morando no palácio que construiu, o número de inimigos havia diminuído, o reinado já estava consolidado. Davi chegou a achar que não era justo estar tão bem enquanto a arca de Deus estava numa cabana.
Era uma tolice, pois Deus não precisava de nada que Davi pudesse fazer. Por isso, Davi declarou em sua oração: “Quem sou eu e o que é a minha família para que me trouxesse a esse ponto?” Só assim ele pode constatar: “Quão grande és tu...” Daí a sua petição final, não para que a família receba bênçãos especiais, mas para que ela fosse abençoada. Ele encontrou coragem para pedir que sua família fosse abençoada para sempre.

Não importa como sua família esteja ou seja, tome coragem e faça o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails