domingo, 29 de junho de 2014

Como aumentar a fé / How to increase faith / ¿Cómo aumentar la fe?

Os apóstolos disseram ao Senhor: ‘Aumenta a nossa fé!’” Lucas 17.5
Santo Agostinho afirmou que os crentes fortificam-se acreditando. A fé é muito mais o resultado de uma experiência de encontro do que de conhecimento. Não cremos mais porque temos mais informações, mas por nos rendermos diante do que Deus tem feito e do que ele pode fazer.
Para ter mais fé, ninguém precisa de mais estudo bíblico ou de leitura, mas de uma experiência significativa de encontro com Deus nos lugares em que Ele se revela a nós. Uma pessoa em busca de fé não pergunta apenas sobre o que deve crer, mas em quem estamos depositando a nossa confiança.
Os discípulos só sentiram a necessidade de ter mais fé quando Jesus lembrou-lhes das dificuldades que poderiam passar e da necessidade de perdoar àqueles que lhes faziam mal. Diante de situações tão desafiadoras, os discípulos perceberam que não conseguiriam dar conta dos relacionamentos e até mesmo do chamado para seguir o caminho de Jesus se não tivessem muita fé.
Jesus, porém, não compartilhou da mesma ideia. Para ele, basta um mínimo de fé para que se possa encarar os maiores obstáculos que possam vir. Ele sabia que seus discípulos seriam capazes de desenvolverem uma experiência de vida que resultassem em uma fé corajosa para cumprirem a missão. Não por causa dos discípulos, mas porque ele mesmo estaria presente na vida de cada um.
Quando você se sentir pequeno diante dos seus grandes problemas, lembre-se que uma pequena fé basta para perceber que Deus é contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails