domingo, 21 de setembro de 2014

Interesse / Interest / Interés

“[...] Alguém tocou em mim [...]” Lucas 8.46
Onde está aquele Jesus que se interessa por pessoas desprezadas? E como há gente desprezada no mundo! A notícia boa é que Jesus se importa com cada uma delas. O problema é fazer com que elas saibam disso.
Tem gente desprezada por causa de suas condições de saúde, de sua classe social, de sua formação, da cor da sua pele, de suas preferências políticas e até de sua orientação sexual. Todas desprezadas por causa de um padrão moral vigente que exclui o diferente e rejeita aquilo que põe em risco os que se acham “normais”.
A mulher com um fluxo de sangue é um arquétipo desse tipo de gente. Viveu anos se escondendo dos outros, tratada como imunda por todos. Um dia, soube que Jesus iria passar em algum lugar perto. Deve ter se banhado e se perfumado para esconder o odor. Deve até ter usado roupas diferentes para se parecer normal. Tudo para ver Jesus, sua última esperança de encontrar alguém que se importasse com sua condição. Só não conseguiu deixar de andar encurvada por causa da vergonha e do medo que carregava dentro de si.
Quando se aproximou de Jesus, mais uma barreira: como chegar mais perto, se ele está cercado de tanta gente que nem precisa dele? Se ao menos pudesse tocar, nem que fosse na beiradinha de sua roupa, isso já valeria como um abraço caloroso cheio de amor. Foi o que tentou fazer. Esforçou-se, espremeu-se entre a multidão, e o tocou.
A surpresa da história não é o esforço da mulher, embora isso fosse tão expressivo, mas o fato de Jesus ter percebido aquele único toque, em meio a tantas mãos e gestos e contatos. Um único toque era tudo o que interessava a Jesus. “Quem me tocou de forma tão viva e vibrante que deu para mobilizar todo o poder de Deus?”
A pergunta de Jesus implicava o seu grau de interesse por pessoas. Basta que você se dirija a ele, para que toda a sua graça esteja a sua disposição, com vivo interesse. Basta um simples gesto, nem que seja como um toque na beirada da roupa, para que o Senhor se volte para você e lhe demonstre todo o seu amor. Antes que você esteja interessado na bênção dele, ele já está interessado em você há muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails